XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

..........................................................................................................HISTÓRIA
Há 30 anos teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio, uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal.

Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983, aos atuais 55 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição o evento cultural e empresarial, supera expectativas de público, vendas e mídia.

Um programão para toda a família, um momento de delírio para todos os amantes de uma boa leitura ou um momento para começar a gostar de ler. Eu já comecei a contagem regressiva para a Bienal do Livro de 2013
Estou fazendo várias listinhas de desejos para levar e vou compartilhar aqui no blog com vocês. Esse é um ótimo momento para aproveitar as promoções das livrarias e editoras que estarão como expositores.

Quem já confirmou presença?
Esses são os escritores que já confirmaram a participação na Bienal. 
Mary Gabriel, autora da biografia Amor e Capital Karl Marx e a história de uma revolução (Zahar).
Cheryl Strayed, do autobiográfico Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço (Objetiva). 
 Emily Giffin, que lançou recentemente Presentes da Vida (Novo Conceito).
Allan Percy, de Nietzsche para estressados (Sextante). 
James C. Hunter, do O monge e o executivo (Sextante) 
Javier Moro, autor de, entre outros, O sári vermelho (Planeta)
Francine Prose, autora de Anne Frank - A história do diário que comoveu o mundo (Zahar).

Data:
29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013


Horário:

Dia 29 de Agosto: das 12h às 22h
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h


Local do Evento: Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Lista de Desejos 1 - Editora Rocco



Livro: INSURGENTE
Autor: Veronica Roth
Tradução: Lucas Peterson

Continuação do livro Divergente que li no início do ano e simplesmente amei! É uma distopia, meu gênero literário favorito. Insurgente entra no topo da minha lista, só não sei se vou conseguir me segurar até a Bienal, estou louca para ler essa continuação.
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior ( a mocinha) tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a aguardada continuação da série de distopia que se tornou o novo fenômeno do disputado mercado Young Adult após Jogos Vorazes, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 




Livro: AGORA É VIVER
Subtítulo: A história de uma família codependente
Autor: Isabella Lemos de Moraes

Filha de João Flávio Lemos de Moraes, empresário milionário que mergulhou fundo nas drogas e quase chegou a ser preso nos EUA na década de 1990, a bela Isabella Lemos de Moraes passa a limpo a história de sua família em Agora é viver, um relato sincero e corajoso que pretende ajudar milhares de famílias a superar a codependência. Mais velha de quatro irmãos, Isabella relembra o inferno pessoal e familiar que a levou a desenvolver anorexia, bulimia, depressão e pânico, até entender, com a ajuda da psicanálise, que apesar de não usar drogas sua vida foi profundamente afetada por um dependente químico.


Esses são os dois títulos da Rocco que estou querendo. Depois vou postar os meus desejados das outras editoras ◕